Suspeito de comprar carros usando documentos falsos é preso em Palmas

Homem de 39 anos, que não teve o nome divulgado, foi capturado pela Polícia Civil enquanto tentava concretizar compra de um veículo na capital.

Compartilhe

Agentes da Delegacia Especializada em Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores prenderam um homem, de 39 anos, suspeito de comprar carros usando documentos falsos em Palmas. Ele foi capturado nesta segunda-feira (1º), no momento em que concretizava a compra de um veículo, em uma loja que comercializa seminovos na capital.

Segundo a polícia civil, os investidores chegaram até o suspeito, que não teve o nome divulgado, após receber uma denúncia. A ação foi coordenada pelos delegados Rossílio Souza Correia e Anderson Casé.

“Tão logo fomos informados dos fatos, que estavam em andamento, nos deslocamos até o endereço, onde o suspeito já estava concretizando a compra do veículo. Desse modo, conseguimos identificar e deter o indivíduo. Ele é suspeito de aplicar golpes na modalidade estelionato contra empresas de garagens da cidade de Palmas, adquirindo veículos automotores fazendo uso de documento falso”, ressaltou o delegado Rossílio.

O homem foi capturado no momento em que saía da garagem, após finalizar a compra do veículo. Com o ele, os policiais encontraram RGs e CPFs, com vários nomes diferentes. A polícia disse que ele confessou o crime.

Ele foi levado para a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por estelionato, na forma tentada, e uso de documento falso. Após a realização das providências legais cabíveis, o suspeito foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória (CPP) de Palmas.

Segundo o delegado Anderson Casé, faltavam apenas detalhes burocráticos para que o investigado pudesse tomar posse do carro que estava comprando, por meios fraudulentos.

As investigações continuam, já que o suspeito pode ter aplicado o mesmo golpe outras vezes em lojas de revenda de veículos em Palmas.