Suspeito de assassinar médico em Santa Rosa do TO é preso em Silvanopólis

Homem foi localizado em uma região de mata na cidade vizinha.

Compartilhe:

O principal suspeito do assassinato do médico Ricardo Maciel Catuladeira Miranda, de 55 anos, Foi preso pela Polícia Civilno final da tarde desta quarta-feira (2). O crime aconteceu dentro de uma unidade de saúde em Santa Rosa do Tocantins.

O suspeito foi localizado em uma região de mata na cidade vizinha, Silvanópolis. Após ser preso, o homem foi conduzido à Central de Atendimento da Polícia Civil em Porto Nacional, onde será ouvido pelo delegado Antônio de Oliveira Carvalho.

Após depoimento, como teve a prisão preventiva decretada, o homem será levado a Casa de Prisão Provisória de Porto Nacional. O suspeito do crime é Hanilton Bosso Araújo.

O corpo do médico será velado no Rio de Janeiro. A família da vítima esteve no Tocantins e providenciou a liberação do corpo de Ricardo Maciel do Instituto Médico Legal (IML), para onde foi levado após o crime.

O crime

Ricardo Maciel Catuladeira foi morto na tarde desta terça-feira (1°) na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Família de Santa Rosa do Tocantins e chocou a população da pequena cidade com pouco mais de 4,5 mil habitantes.

Por volta de 13h o suspeito entrou no posto de saúde dizendo que queria marcar consulta para mãe, mas acabou entrando na sala de descanso do profissional para cometer o crime. O médico foi ferido com três facadas e não resistiu.

Imagens de câmaras de segurança mostram o momento em que o suspeito fugiu do local com as pernas e pés ensanguentados. No momento do crime tinham vários pacientes na sala de espera.

Em seguida as imagens mostram o suspeito deixando o local com as pernas e pés ensanguentados. Ele não conseguiu ligar a moto e fugiu a pé empurrando o veículo, deixando os chinelos para trás.