Câmeras mostram momento que suspeito de matar médico chega a UBS e depois quando foge com pés sujo de sanguei

Ricardo Maciel Catuladeira Miranda foi morto a facadas na sala de repouso da Unidade Básica de Saúde de Santa Rosa do Tocantins.

Compartilhe:

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o suspeito de matar o médico Ricardo Maciel Catuladeira Miranda chega ao local e depois fuge com pernas e pés ensanguentados. O crime aconteceu na tarde desta terça-feira (1°) em Santa Rosa do Tocantins. (Veja o vídeo abaixo)

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O suspeito foi identificado Hanilton Bosso Araújo e está sendo procurado pela polícia. O vídeo mostra que o homem chegou em uma motocicleta e ficou por alguns minutos conversando do lado de fora com uma técnica de enfermagem que estava saindo para o almoço. Ele disse à mulher que precisava de uma consulta para a mãe.

As câmeras registraram o suspeito entrando na unidade de saúde tranquilamente. No momento do crime tinham vários pacientes na sala de espera. Testemunhas contaram que o homem estava armado com uma faca e caminhou até a sala de descanso, onde o médico estava dormindo no horário de intervalo.

Quando Ricardo Maciel abriu a porta foi morto com três facadas sem chance de se defender. Imagens mostram que em seguida o suspeito deixando o local com as pernas e pés ensanguentados. Ele não conseguiu ligar a moto e fugiu a pé empurrando o veículo, deixando os chinelos para trás.

Veja o video:

De acordo com o delegado Joadelson Albuquerque, os indícios são de que o crime foi motivado por ciúmes. “O suposto autor teria ciúmes da sua esposa com relação à vitima, que é o médico. Ela já trabalhou na unidade, mas está afastada do serviço há algum tempo”, contou o delegado.

A PM informou que encontrou o médico caído na sala de repouso, sem sinais vitais. Nesse momento equipes iniciaram buscas pelo suspeito.

Foto: Divulgação

Ricardo Maciel Catuladeira Miranda tinha 55 anos. Ele é carioca e trabalhava na unidade de saúde de Santa Rosa há um ano como clínico geral e fazendo ultrassons, recebendo R$ 26 mil. Fazia atendimento três vezes na semana na cidade e fica hospedado no cômodo do hospital onde foi assassinado.

O delegado disse nesta quarta-feira (2) que segue nas buscas pelo suspeito para efetuar a prisão em flagrante. O crime chocou os moradores de Santa Rosa.

A unidade de saúde onde o medico trabalhava está em luto pela morte. “Ninguém imaginava que isso poderia acontecer. Ele era uma pessoa muito querida”, lamentou a diretora da unidade de saúde, Railane Lanucy.