Uma sucuri foi flagrada tomando banho de sol em um terreno de uma usina em Goianésia, na região central de Goiás. Os funcionários da empresa ficaram surpresos e registraram a presença da serpente.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O registro foi feito na última segunda-feira (17). Corpo de Bombeiros não foi acionado porque os funcionários conseguiram direcionar a sucuri para uma área de mata utilizando um galho. Nas imagens, é possível vê-la saindo do local.
Assista o vídeo:
Segundo o biólogo Edson Abrão, a serpente se trata de uma sucuri-amarela. Ela não é peçonhenta, ou seja, não possui veneno e mata seus alimentos por constrição: envolve a vítima com seu corpo, quebra seus ossos, sufoca e depois engole a presa.
- Vídeo: Sucuri de quase 3 metros é resgatada próximo a comércio em Belém
- Vídeo: Jacaré e sucuri brigam por mais de 2 horas em rio do Pantanal de Mato Grosso
“Ela se alimenta de pequenos e grandes mamíferos, répteis, peixes e aves. A gama de alimentação dela é muito ampla. Acredito que esta seja uma sucuri fêmea, que pode chegar a quatro metros e meio de comprimento”, explicou Edson.
Ainda de acordo com o biólogo, a serpente é um animal de sangue frio e o banho de sol ajuda a regular a temperatura do seu corpo, acelerando seu metabolismo.
*Com informações do G1