Sobem para 67 os casos suspeitos de coronavírus no Tocantins

Segundo o boletim da Secretaria de Estado da Saúde, o Tocantins segue com um caso confirmado Covid-19 e 16 suspeitas foram descartadas.

Compartilhe

 

O boletim da Secretaria Estadual de Saúde do Tocantins, atualizado nesta sexta-feira (20), aponta que o número de casos suspeitos do novo coronavírus no estado subiu para 67. Na atualização atualização, realizada na quinta-feira (19) a noite, eram 38.

O estado segue com um caso de Covid-19 confirmado em Palmas e . Até o momento, 16 casos foram descartados. O boletim destacou que os resultados dos exames enviados para o Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, ainda não foram divulgados.

Os pacientes que tiveram os casos descartados foram diagnosticados com outras doenças pelo Laboratório Central do Tocantins (Lacen).

O Governo do estado informou que recebeu 96 testes rápidos para o coronavírus e que eles começaram a ser feitos nesta sexta-feira. Os resultados devem ser divulgados nos próximos dias.

Dos casos suspeitos, 48 estão em Palmas, 7 em Gurupi, dois em Araguaína, dois em Pedro Afonso e o restante nas cidades de Bandeirantes do Tocantins, Miracema do Tocantins, Porto Nacional, Cariri do Tocantins, Paraíso do Tocantins, Xambioá e Augustinópolis. Uma das pacientes com suspeita no Tocantins é moradora de outro estado, mas a SES não divulgou qual.

O boletim não detalhou quantos dos pacientes estão internados e quantos estão em isolamento domiciliar. Os dados chama a atenção a mudança na região sul do estado. A cidade de Gurupi que não tinha nenhum caso suspeito até a quinta-feira, concentra sete casos investigados nesta sexta.