Segundo caso de infecção por coronavírus é confirmado no Tocantins

Paciente é de Palmas e fez exame em laboratório privado. Ela chegou a ficar internada na UTI de um hospital particular, após piora no quadro de saúde.

Compartilhe:

 

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O segundo caso de Covid-19 – agente do coronavírus – foi confirmado pela Secretaria Estadual da Saúde em Palmas. Conforme as informações, trata-se de uma paciente de 47 anos, hipertensa, que teve contato com o primeiro caso confirmado no Tocantins.

Segundo a pasta, a paciente se apresentou com febre e tosse em um hospital particular da cidade, onde ficou internada até esta sexta-feira (20), quando recebeu alta e foi encaminhada para isolamento domiciliar.

No início da manhã deste sábado a Prefeitura de Palmas já havia confirmado o segundo caso. De acordo com o município, o exame que apontou a contaminação pelo vírus foi feito em um laboratório particular e o resultado foi divulgado na noite desta sexta-feira (20).

O município informou ainda que a paciente chegou a ficar internada no leito de UTI de um hospital particular,após apresentar piora no quadro de saúde, mas que teve alta nesta sexta-feira.

“Todas as pessoas que tiveram contato mais próximo com esta paciente estão sendo monitorados e os dados repassados ao Ministério da Saúde que, posteriormente, informa à instância estadual, como é o protocolo”, diz a nota.

O município reforçou a recomendação para que a população permaneça em casa, em isolamento social, a fim de evitar a propagação do coronavírus. Destacou também que está dedicando todos os esforços para manter sob controle a proliferação do vírus na cidade.

Primeiro caso

O primeiro caso de infecção foi confirmado na última quarta-feira (18). Uma advogada de 42 anos está em isolamento domiciliar e disse que está se recuperando bem. Ela descobriu infecção pelo Covid-19 após chegar de um congresso em outro estado. O exame também foi feito em um laboratório particular.

Casos suspeitos

O boletim da Secretaria Estadual de Saúde do Tocantins, atualizado nesta sexta-feira (20), aponta que o número de casos suspeitos do novo coronavírus no estado subiu para 67. Na atualização atualização, realizada na quinta-feira (19) a noite, eram 38. 16 casos foram descartados.

Dos casos suspeitos, 48 estão em Palmas, 7 em Gurupi, dois em Araguaína, dois em Pedro Afonso e o restante nas cidades de Bandeirantes do Tocantins, Miracema do Tocantins, Porto Nacional, Cariri do Tocantins, Paraíso do Tocantins, Xambioá e Augustinópolis. Uma das pacientes com suspeita no Tocantins é moradora de outro estado, mas a SES não divulgou qual.