Sintet define proposta de reposição das aulas na rede de ensino de Palmas e espera que a prefeitura devolva os cortes

Compartilhe:

Os profissionais da rede de ensino municipal de Palmas definiram a estratégia de reposição das aulas para período de paralisação devido a greve da categoria. A decisão aconteceu por meio de assembleia realizada na manhã de sábado (07), na quadra da Escola Municipal Anne Frank.

A pauta principal do encontro foi discutir a estratégia de reposição das aulas em decorrência do corte de ponto dos trabalhadores  que estiveram em greve por 22 dias. A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet) explanou os detalhes das duas reuniões realizadas nos dias 03 e 04 de outubro, onde o Sintet e a Secretaria Municipal de Educação restabeleceram o diálogo para discutir a pauta da categoria.

Segundo o sindicato, o ponto principal dessas reuniões com a Semed foi um acordo relacionado à reposição das aulas e devolução dos pontos cortados. Uma proposta firmada em reunião foi apresentada à categoria que, por unanimidade, votou a favor da reposição das aulas, e que o pagamento seja feito conforme o conteúdo for reposto.

Sobre a pauta inicial da educação que motivou a greve e reivindica pontos como data-base, progressões, titularidades, eleição para diretor e PCCR em dia, o Sintet informou que continua em fase de negociação, porém, as reuniões com a Semed trataram com prioridade sobre o corte de ponto em decorrência dos profissionais que passam por dificuldades financeiras. “As reivindicações iniciais que deflagraram a greve da educação não foram esquecidas, estamos apenas negociando com urgência o que é prioridade nesse momento, que são os pontos cortados”, disse o Presidente Regional do Sintet, Fernando Pereira.

Com a deliberação em assembleia, o Sintet espera que a Prefeitura de Palmas devolva de forma imediata os pontos cortados indevidamente e garanta todos os demais direitos dos (das) trabalhadores. Além disso, continua em aberto a mesa de negociação em relação ao corte de ponto de 8 dias indevidos, referentes à sábados, domingos e feriados. “A intenção é desenvolver o mais rápido possível o calendário de reposição para que haja a diminuição do impacto da perda salarial dos servidores” concluiu a Secretária Geral do Sintet, Érica Vieira.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *