Servidores estaduais suspeitos de crime contra a administração pública são alvos de busca e apreensão no norte do Tocantins

Ação faz parte da Operação Barra Limpa das polícias Civil e Militar. Quatro ordens judiciais foram cumpridos contra servidores da Secretaria de Cidadania e Justiça.

Compartilhe:

Uma operação da Polícia Civil, deflagrada na manhã desta terça-feira (22), cumpriu mandados de busca e apreensão na casa de servidores ligados à Secretaria Estadual de Cidadania e Justiça. A ação, chamada de Barra Limpa, apura crimes praticados contra a administração pública.

Ao todo, quatro ordens judiciais de busca e apreensão foram cumpridos, de acordo com o delegado Jodivan Benevides, titular da 3°Delegacia de Investigações Criminais (Deic) de Araguaina. A Polícia não detalhou os crimes investigados.

Na residência dos suspeitos foram apreendidos comprovantes bancários, computadores portáteis, pendrives e aparelhos celulares.

A operação contou com o apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), 2ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP-Araguaína), 2ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc – Araguaína) e Polícia Militar.

A Secretaria Estadual da Cidadania e Justiça (Seciju) informou, por meio de nota, que apoia a Operação Barra Limpa, que visa coibir a prática crimes contra a Administração Pública, e está colaborando com as investigações da Polícia Civil, tendo como primazia a transparência referente a quaisquer ações no âmbito deste órgão governamental.