Série de suspense gravava em cidades do Tocantins estreia nesta sexta na Netflix

Compartilhe:

A série brasileira “O escolhido” da Netflix, cuja as gravações foram feitas em duas cidades do Tocantins, estreia na plataforma streaming nesta sexta-feira (28). Inspirada na série mexicana “Nino Santo”, a produção tem no elenco atores como Paloma Bernardi, Renan Tenca e Gutto Szuster.

 A série foi gravada nas cidades de Porto Nacional e Natividade e conta com a participação artistas e moradores locais em seu elenco. A trama narra a história de três jovens médicos são enviados a um vilarejo remoto do Pantanal para vacinar seus moradores contra uma nova mutação do vírus da Zika.

Quando seus esforços para tratar a população são recusados, o trio se vê subitamente preso em uma comunidade isolada e coberta de segredos. Os residentes são devotos de um líder enigmático que diz ter o poder de curar doenças sem fazer uso da medicina. Isso os levará a confrontar a força da fé sobre a ciência.

A adaptação é encabeçada pelos escritores de fantasia brasileiros Raphael Draccon e Carolina Munhóz.

Set de gravação em Porto Nacional

Protagonista

Paloma Bernardi é a protagonista da primeira trama nacional do gênero suspense/sobrenatural produzida no Brasil pela Netflix. A série “O Escolhido” se passa em um vilarejo afastado das grandes cidades, chamado Aguazul, e retrata a chegada de uma equipe de médicos no local para combater um vírus por meio da vacinação.

Mas a realidade da pequena população é outra. “A série se baseia no conflito entre a população, que segue um líder completamente enigmático e que cura as pessoas com a fé, e os médicos que aparecem para trazer a cura através da ciência.

Nesse momento, os personagens começam a se questionar: até onde a fé e a ciência podem chegar?”, explica Paloma Bernardi, que dá vida à Lúcia, líder da missão. “A Lúcia faz parte dessa geração de mulheres empoderadas”, completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *