Criminosos explodem banco, fazem reféns e trocam tiros com a PM em Uberaba

Compartilhe:

Os moradores da cidade e Uberaba (MG), viveram momentos de tensão, na madrugada dessa quinta-feira (27). Bandidos armados voltaram a invadir a cidade do Triângulo Mineiro, com forte poder de fogo, promovendo momentos de verdadeiro terror. Por volta das 4h, criminosos invadiram uma drogaria 24h, que fica em frente a um banco. Eles obrigaram cinco funcionários da farmácia a transportar os malotes de dinheiro da agência para dentro dos veículos usados no assalto. 

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

No ataque desta madrugada, tiros foram ouvidos de diversos pontos da cidade, reféns foram arrebatados pelos ladrões e pelo menos uma das pessoas foi colocada na lataria de um carro usado pelos bandidos.

Imagens divulgada pelas redes socais mostram um homem amarrado no capô do carro durante a fuga dos criminosos. Ele seria m dos trabalhadores da drogaria. “Estão todos muitos abalados psicológicamente. O rapaz que ficou amarrado em cima do carro ainda está internado no Pronto Socorro, sendo medicado”, conta uma testemunha.

Os trabalhadores da farmácia foram liberados pelos criminosos no Bairro de Lourdes. O que estava amarrado, foi obrigado a pular do carro quando o veículo já estava em movimento e, com isso, teve escoriações pelo corpo.

A Polícia Militar informou, no inicio da manhã, que uma mulher não identificada havia morrido durante o ataque. No entanto, às 9h34, o major Flávio Santiago, porta-voz da corporação, esclareceu que a vítima está viva, em estado gravíssimo. “A mulher que tivemos a informação de que tinha vindo a óbito está em estado gravíssimo, mas ainda não veio a óbito. Essa é uma grande notícia”, informou.  

Reféns 

Conforme a PM, sete pessoas que estavam reféns dos bandidos foram resgatados. Ao todo, os policiais conseguiram prender 10 suspeito. Os reféns eram duas crianças, uma mulher e quatro homens.

Os criminosos tomaram um caminhão que transportava trabalhadores para uma fazenda da região. O veículo foi cercado pelos policiais no km 765 da BR 262, entre Uberaba e Araxá.  

Por volta das 10h30, depois de aproximadamente duas horas de negociação com os agentes, os criminosos decidiram liberar os reféns.

Ainda não se sabe se há outros criminosos foragidos ou se todos os envolvidos no tiroteio estavam dentro do caminhão. A suspeita é de que haja outros criminosos escondidos dentro da mata, já que uma caminhonete Saveiro com marcas de sangue foi localizada próxima ao caminhão.

Informações preliminares dão conta de que o alvo dos criminosos foi a agência do Banco do Brasil da Avenida Leopoldino de Oliveira. Uma explosão foi ouvida na região e um artefato explosivo foi encontrado na esquina desta avenida com a Avenida Santos Dumont.

Os criminosos chegaram a usar um caminhão para bloquear o trânsito no entorno do local atacado. Dois seguranças do Banco do Brasil foram atendidos pela corporação por terem inalado bastante fumaça aparentemente da explosão da agência.

Fotos: Reprodução

*Com informações do CB Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *