Seis réus são condenados pelo assassinato de jovem que estava em carro com namorada e bebê em Gurupi

Crime aconteceu em 2018. Homens foram condenados por homicídio qualificado.

Compartilhe:

Seis homens foram condenados pelo Tribunal do Júri condenou seis homens pelo assassinato José Guilherme Ezidio Araújo (Foto destaque) de 21 anos, ocorrido em Gurupi, na região sul do estado. O crime aconteceu em fevereiro de 2018. De acordo com o Ministério Público do Tocantins, os condenados são integrantes de um grupo criminoso e cometeram o crime simplesmente por identificarem a vítima como possível integrante de uma facção rival.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Os réus foram condenados pela prática de homicídio qualificado e pelo crime de integrarem organização criminosa. Eles receberam penas que variam de 16 a 31 anos de reclusão. A sessão do Tribunal do Júri finalizada na madrugada de terça-feira (21).

Segundo consta nos autos, no dia 12 de fevereiro, José Guilherme foi baleado por diversos tiros enquanto dirigia pela cidade em um carro. Dentro do veículo estavam a namorada da vítima e um bebê que não foram atingidos.

De acordo com o MP, os disparos foram feitos por Leonardo Rodrigues da Silva de dentro de um carro. No mesmo veículo também estavam os réus Hiago Melquíades de Sousa, Hugo Jorge Marinho Mendes e Diego Ferreira Costa.

Os outros dois envolvidos são Landerson Palmeira Botelho, responsável pela locação do carro utilizado na emboscada, e Jânio Alves Barbosa, que seria o autor da ordem para matar integrantes de facção rival.

Todos foram condenados por homicídio qualificado com motivação torpe, emprego de meio que dificultou a defesa da vítima e perigo comum a terceiros que estavam no local. Eles ainda podem recorrer da sentença.