Seis réus são condenados pelo assassinato de jovem que estava em carro com namorada e bebê em Gurupi

Crime aconteceu em 2018. Homens foram condenados por homicídio qualificado.

Compartilhe

Seis homens foram condenados pelo Tribunal do Júri condenou seis homens pelo assassinato José Guilherme Ezidio Araújo (Foto destaque) de 21 anos, ocorrido em Gurupi, na região sul do estado. O crime aconteceu em fevereiro de 2018. De acordo com o Ministério Público do Tocantins, os condenados são integrantes de um grupo criminoso e cometeram o crime simplesmente por identificarem a vítima como possível integrante de uma facção rival.

Os réus foram condenados pela prática de homicídio qualificado e pelo crime de integrarem organização criminosa. Eles receberam penas que variam de 16 a 31 anos de reclusão. A sessão do Tribunal do Júri finalizada na madrugada de terça-feira (21).

Segundo consta nos autos, no dia 12 de fevereiro, José Guilherme foi baleado por diversos tiros enquanto dirigia pela cidade em um carro. Dentro do veículo estavam a namorada da vítima e um bebê que não foram atingidos.

De acordo com o MP, os disparos foram feitos por Leonardo Rodrigues da Silva de dentro de um carro. No mesmo veículo também estavam os réus Hiago Melquíades de Sousa, Hugo Jorge Marinho Mendes e Diego Ferreira Costa.

Os outros dois envolvidos são Landerson Palmeira Botelho, responsável pela locação do carro utilizado na emboscada, e Jânio Alves Barbosa, que seria o autor da ordem para matar integrantes de facção rival.

Todos foram condenados por homicídio qualificado com motivação torpe, emprego de meio que dificultou a defesa da vítima e perigo comum a terceiros que estavam no local. Eles ainda podem recorrer da sentença.