Segurança Pública cria comissão que ficará responsável por realizar o concurso da Polícia Civil no Tocantins

Segundo portaria publicada no Diário Oficial do Estado, comissão tem um prazo de 60 dias para concluir os trabalhos.

Compartilhe:

A Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP) criou uma comissão que ficará responsável por realizar o concurso da Polícia Civil no Tocantins. A informação foi divulgada, no Diário Oficial desta sexta-feira (28), por meio de uma portaria.

O texto não menciona quando o concurso será realizado. Também não dá detalhes sobre número de vagas e a lançamento de edital. A portaria apenas informa que a comissão terá um prazo de 60 dias para concluir todas as providências necessárias para a realização do certame.

Fazem parte da comissão:

  • Marcelo Santos Falcão Queiroz – Superintendência de Segurança Integrada
  • Ana Carolina Coelho Marinho Braga – Delegacia-Geral da Polícia Civil
  • Marcos Aurélio Jacome Sousa – Superintendência de Polícia Científica
  • Maria Luiza Gomes de Aguiar – Secretaria da Administração
  • Zenobio Cruz da Silva Arruda Junior – Secretaria da Administração
  • Mauricio Kraemer Ughini – Ordem dos Advogados do Brasil

O último concurso para provimento de cargos da Polícia Civil foi realizado no ano de 2014 e ofereceu vagas para os cargos de delegado, agente de polícia, escrivão de polícia, papiloscopista, agente de necrotomia, médico Legista e perito criminal.

As provas aconteceram em junho de 2014. Foram oferecidas 515 vagas para todos os cargos e mais de 16 mil candidatos fizeram as provas da primeira fase.

No entanto, o concurso causou polêmica. As seleções ficaram paradas por cerca de dois anos e só foram homologadas em 2018. Os candidatos reclamaram que as convocações ocorreram a passos lentos.

A última nomeação foi em março desse ano. Foram nomeados, 46 aprovados no certame, dentre eles, 11 delegados, 13 escrivães e 22 peritos criminais.

Por G1