Secretário suspeito de mandar servidores construírem pista de aeroporto em fazenda é preso

Caso aconteceu no município de Peixe, no sul do Tocantins. Gestor é vereador licenciado e chegou a fugir do flagrante, mas foi preso em cumprimento de mandado.

Compartilhe:


A Polícia Civil cumpriu, no final da tarde desta quarta-feira (16), mandado de prisão preventiva contra secretário de Transporte do município Peixe, Luzimar Carneiro (PDT). Ele é suspeito de ter dado a ordem para construção de uma pista de aeroporto em uma fazenda da cidade utilizando máquinas e servidores da prefeitura.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O caso foi descoberto na última terça-feira (15), quando três servidores foram flagrados trabalhando na propriedade rural. Ao serem interrogados, eles informaram que a ordem tinha partido do secretário, que é vereador licenciado.

Luzimar Carneiro – Foto: Divulgação

Segundo a Polícia Civil, o o secretário recebeu voz de prisão ainda na terça-feira, mas no momento que seria levado para a delegacia ele conseguiu fugir. Apesar disso, a Justiça decretou a prisão preventiva do secretário, que acabou sendo capturado pela equipe.

O secretário foi levado para a sede da Delegacia de Peixe e depois levado para a Cadeia Pública da cidade. Ele está sendo investigado pelo crime de peculato, cuja pena prevista é de dois a 12 anos de prisão e multa.

 Por meio de nota, a Prefeitura de Peixe informou que “está apurando os fatos para possíveis responsabilizações administrativas e cíveis, bem como fará mudanças na condução da pasta de Transportes”.