Secretaria divulga gabaritos preliminares do concurso da Educação no Tocantins

Também foram disponibilizadas as provas de cada cargo para consulta. O concurso foi realizado no último domingo (11).

Compartilhe:

Candidatos que fizeram o concurso da Secretaria da Educação do Estado do Tocantins (Seduc) podem conferir os gabaritos preliminares das provas. Também estão disponíveis as provas de cada cargo e disciplina. As informações estão no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca responsável pelo certame.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

As provas foram realizadas no último domingo (11) em nove cidades do Tocantins e Goiás. Foram 60 questões de múltipla escolha, de português, metodologia de ensino e legislação educacional, história e geografia do Tocantins e matemática, além de conhecimentos específicos para cada cargo.

Confira aqui os gabaritos preliminares para os cargos da Educação Básica

Além das provas objetivas, os candidatos também fizeram uma redação, entre 20 e 30 linhas. A Seduc ainda não divulgou o cronograma atualizado com a divulgação do gabarito preliminar nem informações sobre as correções das provas dissertativas.

Confira aqui os gabaritos para professor regente na Educação Indígena

Ao todo, foram mais de 37 mil inscritos para as 5.242 vagas, entre professor, coordenador pedagógico e orientador educacional para a Educação Básica e Educação Indígena. Os salários iniciais são de R$4.826,20.

Confira aqui os gabaritos para orientador educacional e coordenador pedagógico na Educação Indígena

O concurso da educação deve levar profissionais da educação para quase todas as cidades do estado. A maior quantidade de oportunidades é para quem dá aulas de português e matemática. O cargo mais concorrido é o de coordenador pedagógico em Palmas. São 1401 pessoas concorrendo às 8 vagas disponíveis, totalizando a relação de 175,13 candidatos por vaga. A capital também lidera a concorrência para orientador educacional, com 77,38 candidatos por vaga.