Sargento morre após ser baleado nas costas em Miracema do Tocantins

Anamon Benvindo atuava na Rotam. Ele chegou solicitar apoio mas não resistiu e foi a óbito no local. Suspeito usava tornozeleira eletrônica, foi localizado horas após o crime e teria reagido a abordagem

Compartilhe:

.

O 2º Sargento da Polícia Militar Anamon Rodrigues de Souza, de 38 anos, morreu após ser baleado nas costas em Miracema do Tocantins, na região central do estado. O crime foi registrado por volta das 21h desta sexta-feira (04). Horas após crime, suspeitos do homicídio foram mortos na delegacia da cidade após confronto com policiais militares.

Anamon era lotado na Rotam – Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas. Segundo a PM, o sargento realizava um levantamento de locais com maior incidência criminal, para subsidiar operação da Polícia Militar a ser realizada neste sábado (5) na região, quando a equipe foi surpreendida por disparos de arma de fogo e houve troca de tiros.

+Pai e irmão de suspeito de matar PM são executados por homens encapuzados dentro da delegacia de Miracema do TO

Testemunhas relataram que o criminoso chegou por trás e efetuou disparos de arma de fogo nas costas do policial. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), também foi chamado, mas apenas constatou o óbito. Anamon Benvindo deixou esposa e duas filhas, sendo uma delas de aproximadamente um ano de idade.

Polícia Técnica Científica também foi acionado e após a realização dos procedimentos periciais o corpo do militar foi levado para a sede do Instituto Médico Legal (IML). O caso é investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa.

Testemunhas relataram que após o crime várias equipes da Rotam da cidade com apoio de policiais de Palmas começar a fazer buscas pela cidade.

Inicialmente a informação é de que o suspeito do crime foi morto em confronto com a PM, mas a corporação afirma que apenas foi informada que ele foi alvejado com disparos de armas de fogo e que buscas foram feitas em buscas dos atiradores, mas sem êxito.

Ainda de acordo com a PM, horas após o assassinato do 2º sargento Anamon Benvindo, os policiais realizaram buscas na casa de dois suspeitos, sendo pai e irmão do suspeito morto a tidos. A PM disse que foi confronto e o irmão foi alvejado na perna, sendo socorrido e levado ao hospital.

Ainda de acordo com a polícia uma arma de fogo possivelmente utilizada no crime foi localizada no imóvel. O proprietário da arma e seu filho, que foi alvejado na perna durante o confronto, foram levado à delegacia da cidade, onde teriam sido executados.

A ocorrência foi registrada por volta das 22h. A informação é de que durante a abordagem o suspeito, que não teve o nome divulgado, teria reagido e disparado contra os policiais que revidaram.

A PM afirmou que quando os policiais estavam na delegacia apresentando os envolvidos, receberam a informação de que outro morador da mesma residência havia sido alvejado por disparos de arma de fogo, e havia vindo à óbito. Os fizeram buscas, mas sem êxito em localizar o suspeito.

A corporação afirmou ainda que em relação aos homicídios ocorrido dentro da delegacia, que o registro e providências não foram realizados pela Polícia Militar.

Ainda segundo testemunhas, um dos suspeito usava tornozeleira eletrônica na momento do crime e ele respondia por vários crimes como sequestro e tráfico de drogas.

A redação solicitou mais informações para a Polícia Civil e aguarda respostas.

Suspeito do crime – Foto: Divulgação

Segundo a PM, o velório deve acontecer no Quartel do Comando Geral a partir das 13h30 deste sábado (5). Já o sepultamento será no Cemitério Jardim da Paz, em Palmas, no domingo às 09h.

Comando da PM manifesta pesar pela morte do saegento.

O   Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado do Tocantins, Coronel QOPM Julio Manoel da Silva Neto, vem por meio desta manifestar seu profundo pesar pelo falecimento do 2º Sargento PM Anamon Rodrigues de Sousa, 38 anos, atualmente lotado na 6ª CIPM na cidade de Miracema. O militar foi vítima de uma ação criminosa e covarde durante o exercício da sua função.

O sargento Anamon era um profissional dedicado e proativo, tendo servido à PMTO com dedicação desmedida, colocando sua vida em detrimento da segurança pública. O militar deixa esposa e duas filhas.

Prestamos nossa homenagem à sua família enlutada, que contará com toda a assistência da PMTO. Em nome de toda a Corporação, estimamos os mais sinceros sentimentos neste momento de profunda dor e tristeza. Que Deus possa confortar os familiares, amigos e irmãos de farda.

*Atualizada às 13h15