Sargento aposentado morre após colidir com carro em ônibus do transporte coletivo de Palmas

Colisão aconteceu na Teotôniro Segurado, no setor Taquari. Vítima, de 75 anos, estava na contramão e em alta velocidade quando tudo aconteceu.

Compartilhe:

O sargento aposentado da Polícia Militar, Antônio Gaspar Neto, de 75 anos, morreu em um acidente envolvendo um carro de passeio e um ônibus do transporte coletivo de Palmas. A batida ocorreu na manhã desta quarta-feira (20) na avenida Teotônio Segurado, no setor Jardim Taquari, região sul da cidade.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A ocorrência foi registrada , por volta das 06h25. Testemunhas relataram que o sargento estaria na contramão e em alta velocidade. O motorista do ônibus chegou tentar evitar a colisão, mas não teve sucesso. O trecho ficou interditado por cerca de duas horas nos dois sentidos da pista.

Um filho da vítima disse que a suspeita é de que o pai tenha sofrido um mal súbito, já que ele costumava percorrer o trecho diariamente. A Prefeitura de Palmas, por meio da Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP), lamentou o acidente, informando que o motorista do transporte coletivo permaneceu no local para prestar esclarecimentos.

Foto: Reprodução

A ATCP destacou que os condutores do transporte público passam por treinamentos e avaliações antes da contratação. A Polícia Civil iniciará a investigação das causas do acidente. A via onde ocorreu a batida possui radares de velocidade em funcionamento, com aferições programadas pelo Inmetro.

A gestão municipal informou ainda que iniciou estudos para um Plano Viário Estruturante, que incluirá melhorias em avenidas, como a duplicação e expansão da Av. Teotônio Segurado na região Sul, além da criação de novas vias ligando áreas em expansão na capital.

Foto: Divulgação

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp.