Saiba como ficou definido o tempo e horários da propaganda eleitoral no rádio e TV

Compartilhe:

As propagandas das eleições suplementares do Tocantins no rádio e na TV serão veiculadas na segunda, quarta e sexta feira.  O tempo e horário da propaganda eleitoral obrigatória foram definidos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na manhã desta quinta-feira (3). Os programas na TV serão exibidos das 12h15 às 12h25 e das 19h20 às 19h30. No rádio, a transmissão será de 12h15 a 12h25 e de 19h15 a 19h25.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Para este pleito sete candidatos estão na disputa. O vencedor, ao que tudo indica poderá ser definido em um segundo turno, comandará o estado por seis meses, até 31 de dezembro próximo, o que está sendo chamando de “mandato tampinha”.

No TRE há pedidos de impugnação contra cinco candidatos a governador e dois vices, além de duas coligações.

A propaganda gratuita inicia no próximo dia 17 e encerra no dia 31 de maio, quando também termina o prazo para realização de debates em emissoras de rádio e televisão.

A coligação A Verdadeira Mudança, do candidato Carlos Amastha foi a que ficou com o maior tempo de rádio e TV, somando 13m27s diários. Reconstruindo o Tocantins, da candidata Kátia Abreu, terá 8m17s e a coligação Governo de Atitude, de Vicentinho Alves ficou com 7m45s. Completando a lista; o PSOL, do candidato Mário Lúcio Avelar, ficou com 45s;  o PRTB, de Marcos Souza, com 40s; e o Rede, de Márlon Reis com 30s.

Além dos horários da propaganda obrigatória, as coligações também terão inserções durante a programação das emissoras durante toda a semana.

A eleição acontecerá no dia 3 de junho e deve custar R$ 15 milões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *