Ribamar Gomes lidera pesquisa para prefeito em Rio da Conceição

Os dados são do primeiro levantamento do Instituto de pesquisa Porto News (IPPN) sobre a intenção de votos no município.

Compartilhe

O Instituto de Pesquisa Porto News (IPPN) divulgou na sexta-feira (11) a primeira pesquisa de intenções de votos para prefeito de Rio da Conceição, na região sudeste do Tocantins. Segundo o levantamento, na forma estimulada, quando são apresentadas ao eleitores o nomes dos pré-candidatos, Ribamar lidera a preferência do eleitorado com 48,6%. Em segundo lugar, aparece Ednalva Ramos com 39,8%. Ainda de acordo com os dados, 1,4% dos pesquisados disseram votar nulo e 10,2% não sabe em quem votar. 


Já na pesquisa espontânea, Ribamar Gomes lidera com 47,5 % dos votos, seguido por Ednalva Ramos com 39,4%. Em terceiro lugar aparece Valdemar que foi lembrado por 0,5% dos pesquisados. 12,6% dos eleitores consultados não sabe em que votar.

Rejeição

De acordo com o levantamento, Ednalva Ramos é a mais rejeitada, ela foi citada por 33% dos entrevistados. Já Ribamar Gomes é rejeitado por 27% dos eleitores consultados. Os dados apontam ainda que 28% dos eleitores não souberam responder.

Metodologia

A pesquisa IPPN foi realizada no dia 29 de Agosto de 2020. São 300 amostras, realizadas nos setores da cidade de Rio da Conceição, Foi aplicado um questionário com 09 perguntas. A confiabilidade da pesquisa é de 95%, com margem de erro de 3,5% para mais ou menos. A pesquisa foi registrada no TSE com Número de identificação: TO-03043/2020.

Pesquisa espontânea – Foto: Reprodução
Rejeição – Foto: Reprodução