Proprietário é multado por destinação indevida de embalagens vazias de agrotóxicos

Compartilhe:

O proprietário de uma fazenda no município de Aparecida do Rio Negro foi multado em R$ 2.128,20 por destinação incorreta de embalagens vazias de agrotóxicos. Ele foi autuado por Inspetores da Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec), que estiveram na manhã desta terça-feira (29) na propriedade entendendo uma denúncia anônima.

Conforme informações da Adapec, o proprietário foi autuado porque deu destinação indevida às embalagens deixando-as jogadas a céu aberto ou armazenadas de forma irregular. Além disso, foi constatado que algumas embalagens chegaram a ser incineradas. O órgão orientou o proprietário a devolver as embalagens em posto de recebimento indicado na nota fiscal do produto.

Monitoramento

A equipe também retornou a outra propriedade para fiscalizar se o produtor havia atendido a orientação do órgão para destruir de forma mecânica plantas vivas de soja (tiguera) descoberta em monitoramento realizado pela Agência no último dia 16 de agosto.

Na época o produtor foi autuado em R$ 2.700,00 reais e foi orientado a destruir as plantas conforme prevê a legislação. “Retornamos hoje à propriedade para averiguar o cumprimento da legislação e constatamos que o produtor realizou de forma mecânica (gradeada) o controle das plantas vivas que estavam no campo”, disse o inspetor de defesa sanitária, Valdiney Ferreira Alves que acompanhou a ação.

Foto: Divulgação/Adapec

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *