Prisão de PM suspeito de furtar R$ 8 mil de dentro de carro é convertida em preventiva

Caso aconteceu durante abordagem. Subtenente segue preso no 2º batalhão da PM em Araguaína; corporação disse que está iniciando o procedimento investigativo.

Compartilhe:

 

Após audiência de custódia,  subtenente da Polícia Militar, detido no último sábado (18), por suspeita de furtar R$ 8 mil de dentro de um carro durante abordagem, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Com a decisão, não há prazo para ele ser solto.

A PM não divulgou o nome do militar, mas conforme apurado pela reportagem trata-se do subtenente Pedro Sérgio Timótio de Oliveira. O militar está há 27 anos na corporação e atualmente lotado no Batalhão de Polícia Militar Ambiental.

O subtenente continua preso no 2º Batalhão da Polícia Militar em Araguaína. A Polícia Militar informou que está iniciando o procedimento investigativo sobre o caso.

Entenda

A Ocorrência foi na madrugada de sábado (18), durante abordagem na TO-222. A PM informou que a vítima percebeu a falta do dinheiro e procurou o comandando da corporação na cidade. O subtenente confessou o furto ao ser questionado pelo comando e o dinheiro foi localizado próximo ao local em que o veículo tinha sido abordado.

O militar preso ingressou na instituição em 1993 e atualmente é lotado no Batalhão de Polícia Militar Ambiental. Em nota, a PM afirmou que “este tipo de conduta é inaceitável na instituição, sendo amplamente combatida e rigorosamente fiscalizada”. Disse ainda que lamenta profundamente o fato e reafirma o compromisso de regular sua conduta e dedicar-se a segurança do cidadão.