PRF apreende 3 toneladas de maconha após abordar caminhão parado por pane mecânica na BR-153

Caso aconteceu em Morrinhos, em Goiás. Motorista foi preso e transportava a droga do Paraguai para Goiânia.

Compartilhe:

Um caminhoneiro foi detido com uma carga de três toneladas de maconha na carroceria de sua carreta na quarta-feira (31) na BR-153, em Morrinhos. De acordo com o registro da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor, de 48 anos, admitiu ter adquirido a carga ilícita em Ciudad Del Este, no Paraguai, e recebido uma quantia de R$ 40 mil para transportar a droga até Goiânia.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A ação da PRF teve início quando os agentes depararam com a carreta parada na estrada devido a uma falha mecânica. A equipe ofereceu assistência ao motorista, mas ele optou por recusá-la. Os agentes, então, solicitaram a nota fiscal da carga e identificaram irregularidades no documento apresentado, o que levantou suspeitas.

Durante uma busca na área de carga, os policiais detectaram um forte odor de maconha. O veículo foi rebocado para a Unidade Operacional da PRF em Morrinhos, onde uma inspeção detalhada revelou um total de 156 fardos da droga, com peso total superior a três toneladas. Os pacotes estavam escondidos sob uma carga de fertilizantes.

Vídeo:

O motorista, juntamente com o caminhão e a droga, foi conduzido à Superintendência da Polícia Federal em Goiânia para as medidas legais cabíveis. As autoridades continuam investigando o caso a fim de identificar outros envolvidos e esclarecer os detalhes da operação criminosa.

Foto: Divulgação/PRF

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp.