Prazo para pagamento com desconto de 35% no IPTU de Porto Nacional termina nesta sexta

Compartilhe:

Encerra nesta sexta-feira (18) o prazo para o desconto 35% no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano)  para pagamentos a vista. O imposto também pode ser parcelado em até o parcelas. O pagamento pode ser feito em qualquer agência bancária.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Os boletos podem ser impressos pelo site da prefeitura ou retirados nas agências do Porto Rápido, no centro da cidade na avenida Presidente Kennedy e na Subprefeitura de Luzimangues.

Conforme informação da prefeitura, o valor do  IPTU teve uma correção de 2,06%, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Para a atual gestão do executivo, “não houve aumento real no valor do imposto”.

O IPTU é basicamente fiscal, ou seja, obter recursos financeiros para o Governo, mas também pode ser um meio para controlar os preços das propriedades. Caso a propriedade não tenham nenhum tipo de construção predial, então os donos do terreno deverão pagar apenas o chamado Imposto Territorial Urbano.

O imposto também pode ter uma função social muito importante, que consiste em evitar que grandes propriedades sejam mal utilizadas pelos donos, uma vez que, quando provado que a propriedade não está sendo corretamente aproveitada, o governo pode aumentar o IPTU, com o objetivo de fazer com que os proprietários vendam o imóvel, e assim torná-lo produtivo.

A inadimplência em relação ao IPTU é altíssima em Porto Nacional. Mais de 70% dos contribuintes de Porto Nacional estão em débito com o município, o que para a prefeitura dificulta na execução de serviços essenciais para a cidade.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *