>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Uma ponte de concreto desabou e foi arrastada pela correnteza formada no Arroio Barramansa, em Santa Tereza, na Serra do Rio Grande do Sul, após um intenso temporal que atingiu o estado. O incidente ocorreu por volta das 7h desta terça-feira (30).
A queda da ponte foi registrada no momento em que a prefeita Gisele Caumo (PP) gravava um vídeo alertando sobre os impactos da chuva. Nas imagens, é possível observar o forte fluxo de água, que arrastou galhos de árvores e detritos. No desfecho da gravação, a estrutura desaba, desaparecendo rapidamente.
Assista o vídeo:
O temporal que varreu o Rio Grande do Sul resultou em 10 mortes e 21 pessoas desaparecidas desde segunda-feira (29). Conforme a Defesa Civil, 104 municípios foram afetados pelos efeitos da chuva, que destruiu casas e pontes, derrubou árvores e encostas, além de deixar moradores e animais ilhados.
- Vídeo: Cabo de alta tensão cai em curral e mata mais de 80 bois no interior do Tocantins; prejuízo passa de R$ 200 mil
- Em culto, pastor diz que algumas crianças abusadas também são culpadas pelo crime e causa revolta na web
Na noite desta terça-feira (30), o governo federal despachou dois helicópteros da Força Aérea Brasileira (FAB) para sobrevoar a região de Santa Cruz do Sul, Sinimbu e Candelária em busca de pessoas retidas pelas águas.
Em Candelária, uma mulher foi arrastada pela correnteza de um rio. Felizmente, os Bombeiros a encontraram e ela passa bem. A cheia do Rio Pardo causou a inundação de uma estrada na cidade.
Na região de Teutônia, no Vale do Taquari, as estradas foram inundadas e um animal ficou submerso. A BR-290, principal ligação da Região Metropolitana à Fronteira Oeste, está bloqueada após o colapso da pista em Eldorado do Sul.
Os Bombeiros recuperaram o corpo de um passageiro de um carro arrastado pela enxurrada, enquanto o motorista, de 69 anos, foi encontrado morto próximo ao veículo. Em Roca Sales, uma família teve a casa soterrada, com um homem ainda desaparecido. A esposa foi resgatada por moradores locais, e o filho escapou pelo telhado.
Em Santa Maria e Restinga Seca, na Região Central, uma ponte foi levada pela correnteza do rio, e em Santa Cruz do Sul, a inundação forçou famílias a evacuarem, com muitos animais sendo resgatados. A cidade de Maratá também foi afetada por alagamentos devido ao aumento da vazão de uma cascata.