Ponte é destruída por enchente e famílias ficam ilhadas na zona rural de Santa Rita do Tocantins; Vídeo

Segundo moradores, a estrutura de madeira estava comprometida há dias e neste final de semana foi completamente destruída.

Compartilhe

A ponte sobre o rio Dueré foi levada pela correnteza e deixou moradores da zona rural de Santa Rita do Tocantins, na região central estado, isolados. A estrutura de madeira estava comprometida há dias e neste final de semana foi completamente destruída pelas águas.

Vídeos feitos por moradores mostram que há alguns dias a ponte estava pendendo para um lado. Neste fim de semana a estrutura não resistiu e no local restou apenas o vão entre as margens.

Assista o vídeo:

Imagens mostram ainda que estradas da região também estão debaixo da água.

A Prefeitura de Santa Rita idisse que está esperando a água do rio baixar pra realizar uma visita técnica e ver a melhor forma de resolver o problema. Por enquanto, aconselhou os moradores a utilizarem desvios por outras estradas. Não há previsão de quando a ponte será reconstruída.

O grande volume de chuvas que vem sendo registrado no estado desde o fim de dezembro tem causado danos em diversos municípios de norte a sul do estado. Comunidades ficaram ilhadas, centenas de pessoas desabrigadas e diversos trechos de estradas foram impactados pelas chuvas.

Até este domingo (9) eram 32 municípios monitorados pela Defesa Civil Estadual, a maioria na região norte do Tocantins. Um alerta de tempestades do Instituto Nacional de Meteorologia continua valendo para todo o estado nesta segunda-feira (10).