Policiais do Bope trocam tiros com policiais do 9º Batalhão no Rio de Janeiro; Vídeo

Unidade de elite fazia ação no Morro Jorge Turco, e se deparou com colegas à paisana que estavam em operação na comunidade. Corporação diz que vai intensificar os treinamentos dos policiais.

Compartilhe:

Policiais militares trocando tiros com outros policiais militares. Uma câmera de segurança instalada na comunidade Jorge Turco, em Rocha Miranda, Zona Norte do Rio de Janeiro, capturou um embate entre uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e uma equipe à paisana do 9º BPM (Rocha Miranda), conhecida como P-2.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O confronto foi confirmado pelo comando da corporação.

Vídeo:

Em comunicado, a Polícia Militar do Rio de Janeiro declarou que “o incidente é autêntico. O fato ocorreu durante uma operação realizada na madrugada deste sábado (17/2), resultando na prisão de 14 criminosos. A corporação já está de posse das imagens, as quais serão analisadas e estudadas entre as equipes operacionais da instituição para evitar que episódios como este se repitam”.

As primeiras imagens mostram oito homens vestidos com bermudas e camisetas, alguns deles descalços, correndo por uma rua na comunidade Jorge Turco.

Dois policiais fardados, portando fuzis, logo chegam ao local, seguidos por outro grupo que se aproxima em uma viatura da PM.

Após cerca de 15 minutos, um intenso tiroteio se inicia. Dois homens armados são avistados na parte inferior do vídeo, enquanto do outro lado há cinco policiais militares.

As imagens revelam um carro branco atingido por diversos tiros, assim como o muro de uma residência.

A comunicação de um policial é o primeiro indício de que não se sabia que do outro lado estavam policiais. Até então, acredita-se que eram criminosos.

“Prioridade aqui, meu irmão. Cerquem lá em cima. Olha os caras correndo, cara. Cerquem ali”.

Após recarregar o fuzil, um dos homens volta a disparar.

Outra câmera mostra mais tiros, e somente então os grupos se identificam: “Polícia, polícia, polícia. P2, P2”.

O confronto de aproximadamente um minuto e meio termina com cumprimentos entre os policiais. Não houve feridos.

As operações na região foram resultado de uma ação conjunta entre o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e o 9º BPM (Rocha Miranda), que resultou na prisão de 14 indivíduos na manhã deste sábado (17) no bairro de Costa Barros, Zona Norte do Rio, um dia após os conflitos entre facções rivais do tráfico ocorridos na sexta-feira (16).

A região está vivenciando um clima de insegurança devido aos tiroteios entre facções e tentativas de invasão de criminosos do Morro do Chapadão, ligados ao Comando Vermelho, contra o Morro da Pedreira, da facção Terceiro Comando Puro.

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp