Polícia prende suspeito de estuprar menina de 12 anos durante festa agropecuária em Araguaína

Homem natural do Pará estava na cidade para trabalhar em um bar e foi capturado na casa de parentes. Segundo a polícia, ele deu bebida alcoólica para a menina e depois cometeu o crime.

Compartilhe:

Nesta sexta-feira (16), foi preso o principal suspeito de estuprar de uma menina de 12 anos durante a Exposição Agropecuária de Araguaína (Expoara), no norte do Tocantins. O indivíduo havia sido identificado na quinta-feira (15) e foi localizado durante a manhã.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O crime ocorreu após a menina fugir de casa e conseguir entrar no parque de exposições, onde o evento estava sendo realizado, no sábado (10). Segundo a Polícia Civil, o suspeito é natural do Pará, mas estava em Araguaína trabalhando em um bar local.

O homem teria convidado a vítima para beber em um camarote distante da festa. Aproveitando-se do estado de embriaguez da menina, ele a teria estuprado, deixando-a indefesa.

A vítima passou por exames periciais que confirmaram os abusos. Além disso, segundo a polícia, a adolescente reconheceu o suspeito como o autor do crime. Ela recebeu apoio psicológico e assistência social.

O suspeito foi localizado pela polícia na residência de um parente e, em seguida, levado à 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Araguaína. Posteriormente, ele foi encaminhado à Unidade Penal Regional de Araguaína e está à disposição do Poder Judiciário.

Publico da Expoagro 2023 em Araguaína
Expoagro de Araguaína – Foto: Divulgação

Entenda o caso

De acordo com informações da Polícia Militar, a menina teria saído de casa, em Piraquê, cidade situada a 65 km de Araguaína, escondida de sua família na noite de sexta-feira (9). O pai acreditou que ela tinha desaparecido e acionou a PM.

No sábado (10), o pai foi informado de que a filha estava desacordada em uma rede dentro do parque de exposição de Araguaína, ao lado de um homem. A tia da menina foi ao local buscá-la e acionou o SAMU, pois a menor aparentava estar sob efeito de bebida alcoólica.

A adolescente relatou que pegou carona com um homem até a região da feirinha, em Araguaína, e recebeu R$ 20 para entrar no parque de exposição. Após entrar, ela encontrou o suspeito, que ofereceu bebida e a estuprou.