Medico e assistente são investigados por cobrar para acelerar cirurgias em hospital de Porto Nacional

Compartilhe:

Um médico e uma assistente administrativa são alvos de uma investigação da Polícia Civil, que apura crimes de corrupção passiva cometidos no Hospital Regional de Porto Nacional.  Na ação, deflagrada  na manhã desta sexta-feira (20), foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, sendo três em Palmas e um em Porto nacional.

Segundo a polícia, o resultado preliminarmente apurado apontou que os funcionários do hospital  investigados teriam solicitado vantagem indevida para dar agilidade a atendimentos cirúrgicos a pacientes do estabelecimento hospitalar.

No cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram apreendidos documentos, equipamentos eletrônicos e R$ 47,8 mil em espécie.

A polícia disse ainda, que para não prejudicar o andamento das investigações, os nomes dos investigados permanecerão em sigilo.


| Dinheiro foi encontrado durante o cumprimento de mandados de busca

Uma funcionária do hospital, que preferiu não se identificar, contou ao Sou Mais Notícias que testemunhou um médico cobrar R$ 600,00 de uma mãe de um adolescente para acelerar a cirurgia do filho dela.

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *