Polícia investiga se incêndio em matagal foi provocado para causar morte de menino no norte do Tocantins

Criança de 1 ano e seis meses foi resgatado por policiais militares que ouviram o choro em meio às chamas em Campos Lindos. Pai foi identificado, mas ainda não foi localizado para prestar depoimento.

Compartilhe:

A Polícia Civil informou que está investigando se o incêndio de um matagal em Campos Lindos, no norte do Tocantins, no último final de semana, foi provocado para causar a morte de uma criança encontrada em meio às chamas. Na ocasião, um bebê de 1 ano e seis meses, foi resgatado de dentro do incêndio por policiais militares que escutaram o choro. O pai do menino está sendo procurado para explicar a situação.

Um inquérito policial foi aberto pela 36ª Delegacia de Polícia de Campos Lindos, para investigar, a princípio, o abandono de incapaz, mas o tipo de crime pode mudar durante as investigações. “Caso seja constatado que o incêndio tenha sido provocado com a intenção de causar a morte da criança, o responsável pode responder por tentativa de homicídio”, informou a polícia.

O bebê foi encontrado na madrugada de domingo (18) por policiais militares que faziam um patrulhamento e foram averiguar uma área de matagal que estava pegando fogo. Os PMs ouviram o barulho de choro dentro do matagal e encontraram o menino em meio às chamas.

O Conselho Tutelar de Campos Lindos informou que a criança está bem e foi para a casa da mãe em Filadélfia, onde continuará sendo acompanhada pelos conselheiros.

A polícia informou que identificou o pai do menino, que estaria responsável por ele no dia do fato, mas ainda não localizou o homem para prestar depoimento. Ele está sendo procurado.