Polícia indicia suspeitos de invadir festa de aniversário, balear pai e filho e roubar 14 pessoas

Crime aconteceu no setor Itaipú em Araguaína, em 2017. Os dois indiciados responde ao processo em liberdade.

Dois jovens, ambos de 25 anos, foram indiciados pela Polícia Civil nesta sexta-feira (07) por duas tentativas de latrocínio e vários roubos agravados cometidos. O crime ocorreu em 2017, quando a dupla participou da invasão de uma festa de aniversário no setor Itaipu, em Araguaína, no norte do Tocantins.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O delegado Felipe Crivelaro ressalta que “as penas somadas podem resultar em mais de 30 anos de prisão”.

Segundo as investigações, em 7 de janeiro de 2017, três criminosos invadiram uma festa de aniversário e roubaram 14 pessoas, sendo que duas delas resistiram à ação dos assaltantes e foram baleadas.

Segundo a Polícia Militar, durante a saída dos suspeitos, um homem reagiu e iniciou uma troca de tiros. Ele foi atingido na perna e o filho que estava próximo no braço. Eles foram levados para o Hospital Regional de Araguaína e sobreviveram.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, durante a fuga, os suspeitos abandonaram as motocicletas que estavam usando. Os veículos foram peças-chave nas investigações, que resultaram no indiciamento de dois dos três envolvidos no crime.

Atualmente, os dois indiciados estão em liberdade e, devido à falta de contemporaneidade, a prisão deles não foi solicitada pelas autoridades policiais. “Agora eles serão acusados e intimados a apresentar defesa durante o processo”, informou o delegado, destacando que ambos já são conhecidos no meio policial por cometerem outros crimes na cidade.