Polícia identifica suspeito de abrir sepultura e violar corpo de idosa no sudeste do Tocantins

Caso aconteceu em Natividade. Delegado pede que a população "não faça justiça com as próprias mãos".

Compartilhe:

O suspeito de crime de vilipêndio de cadáver e violação de sepultura em Natividade, no sudeste do estado, foi identificado pela polícia. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (24) pelo delegado da cidade, Joadelson Rodrigues Albuquerque.

O caso foi registrado nesta terça-feira (23), após o corpo de uma idosa de 71 anos ter sido desenterrado no cemitério da cidade. Um preservativo foi encontrado no local e há suspeita de necrofilia.

Segundo o delegado, o principal suspeito foi inquirido e as informações colhidas estão sendo confrontadas. Joadelson pediu a população que não faça justiça com as próprias mãos,

“Queremos informar a sociedade para que não tome providências por conta própria, deixe a investigação com a Polícia Civil. Brevemente daremos uma resposta precisa com relação a esse crime. Não façam justiça com as próprias mãos porque isso desencadeará uma nova investigação sobre os novos atos”, destaca.

Entenda

A idosa morreu na madrugada de segunda-feira (22) em um hospital particular de Palmas, após contrair uma infecção generalizada. O sepultamento aconteceu durante a tarde do mesmo dia, por volta das 17h.

Segundo o filho da idosa, a funerária ligou para ele por volta das 8h30 da manhã desta terça-feira (23) e quando chegou ao cemitério, o homem viu o caixão aberto e o corpo da mãe, coberto, ao lado do túmulo.

Material genético foi coletado pela perícia e o caso registrado pelos filhos na delegacia da Polícia Civil de Natividade. Um inquérito policial foi instaurado e testemunhas foram ouvidas.

O responsável pelo ato deverá responder pelos crimes de vilipêndio a cadáver e violação de sepultura, que preveem prisão de até três anos, cada um.