>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Na manhã deste domingo (17), a Polícia Militar encontrou um laboratório para o cultivo e distribuição de substância semelhante à maconha numa casa em Dianópolis, no sudeste do estado. O ocorrência foi no setor Nova Cidade, após denúncia. Um homem de 21 anos foi preso em flagrante. Ele teria admitindo cultivar a planta em uma estufa e comercializar a droga no local.
De acordo com a PM, uma equipe patrulhava pelo pelo setor, próximo à unidade penal do município, os policiais foi alertada por moradores sobre uma movimentação incomum de veículos e pessoas na região, sugerindo atividades relacionadas ao tráfico de entorpecentes.
Ao chegarem ao endereço indicado, os policiais avistaram um homem suspeito na entrada da residência, que tentou fugir ao perceber a aproximação da viatura, mas foi interceptado pelos policiais. Durante a revista pessoal, foi encontrada uma quantidade de substância semelhante à maconha em posse dele.
Questionado, o suspeito admitiu cultivar a planta Cannabis sativa em uma estufa, fornecendo-a apenas para amigos e conhecidos, destacando que se tratava de uma variedade refinada conhecida como “Skunk”.
Dentro da residência, os policiais encontraram uma grande variedade de insumos, adubos, defensivos e equipamentos utilizados no cultivo da planta. No quarto principal, uma estufa estava em operação, com várias plantas de maconha em diferentes estágios de crescimento, além de mudas pequenas e plantas em processo de secagem.
- Suspeito de estuprar e engravidar a própria filha no Tocantins é preso em Goiás
- Motorista morre preso às ferragens após sair da pista e bater com carro em árvore na BR-242
Também foram encontrados utensílios para o consumo de maconha, como dichavador, ligas e papel de fumo, além de uma munição calibre 38. No fundo da propriedade, outra estufa com as mesmas características foi encontrada, contendo mais plantas em cultivo e secagem.
Após a chegada do perito e a realização dos procedimentos necessários, todo o material foi apreendido e o suspeito, juntamente com as evidências, foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.
Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp