‘Pirata’ | Homem apontado como um dos traficantes mais influentes do estado é preso

Ele é suspeito de coordenar 90% do tráfico de drogas em Araguaína e ter interrelação com redes de distribuição em estados vizinhos. Suspeito foi preso em Palmas.


Um homem de 34 anos foi preso por agentes da  Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC) e da Delegacia de Polícia Interestadual e Captura (POLINTER) na noite desta quarta-feira (9) no Jardim Aureny III, região sul de Palmas. Identificado pelas L . A. de S., e vulgarmente conhecido como ‘Pirata’, ele é apontado pela Polícia Civil como um dos traficantes mais influentes no Estado.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

De acordo com a polícia, ele é suspeito de coordenar 90% do tráfico de drogas em Araguaína e de ter interrelação com redes de distribuição em estados vizinhos. ‘Pirata’ foi preso em seu apartamento.

No local, os policiais encontraram porções de cocaína de alta pureza, além de R$ 7 mil em espécie. Segundo o delegado Alexander Pereira da Costa, ‘Pirata’ começou a ser investigado em janeiro de 2019, quando um suspeito, identificado apenas pelas iniciais C. W. G. S., foi preso em flagrante no momento em que recebeu um carregamento de 19 kg de maconha em Araguaína, na região norte do Tocantins.

Ainda segundo o Delegado, no dia seguinte à prisão de C. W. G. S., os agentes encontraram uma residência que era utilizada por ‘Pirata’ como depósito. Na ocasião, um homem e uma mulher foram presos em flagrante portando 300 gramas de cocaína de alta pureza, R$ 5,7 mil espécie e um caderno contendo anotações referentes à contabilidade do tráfico.

“Com base na análise do material nas duas prisões, conseguimos identificar que “Pirata” era um dos principais responsáveis pela distribuição e comercialização de entorpecentes de Araguaína e cidades circunvizinhas”, afirmou Alexander.

A Polícia Civil informo que após saber que vinha sendo investigado, “Pirata” fugiu de Araguaína e passou a atuar na cidade de Palmas, onde foi localizado nesta quarta-feira.  Ele respondia por duas ações penais por tráfico e associação para o tráfico.

“As investigações demonstraram que ele era o principal responsável por uma complexa rede de distribuição de drogas no Estado, com conexões com os estados de Goiás, Pará e Distrito Federal”, pontuou o delegado.