Motorista é condenado a 11 anos de prisão por causar acidente que matou casal e menino de 9 anos

Julgamento de Ronaldo da Silva foi nesta quarta-feira (9) em Palmas. Ele dirigia embriagado quando bateu em outro carro matando casal e um dos filhos na TO-050.

Compartilhe:


O motorista Ronaldo da Silva foi condenado a 11 anos e três meses de prisão em regime inicialmente fechado. Ele é acusado de provocar o acidente que matou três pessoas da mesma família em 2015, na TO-050, em Palmas. A Justiça entendeu que ele estava embriagado no momento da batida e que por isso assumiu o risco de matar. Ele vai poder recorrer em liberdade.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Na época do acidente, a caminhonete que Ronaldo dirigia atravessou o canteiro central da rodovia e atingiu o carro em que estavam o casal e os dois filhos. Apenas uma das crianças sobreviveu.

Durante o depoimento, Ronaldo chegou a chorar e admitiu ter bebido na noite do acidente, mas disse que quando começou a dirigir já estava lúcido. Ele afirmou ter perdido o controle da direção porque a pista estava escorregadia.

O acidente aconteceu em março de 2015. O casal Ana Carolina Noda Estevam, de 28 anos, e Bruno Sousa Estevam Santos, também de 28, morreu no local. O filho mais velho deles, Enzo Massahari Noda, de nove anos, chegou a ser internado, mas não resistiu e morreu no Hospital Geral de Palmas.

O julgamento começou durante a manhã e cinco pessoas foram ouvidas, além do próprio acusado. Uma das testemunhas foi um policial militar que atendeu a ocorrência.

O PM voltou a dizer que o motorista apresentava sinais de embriaguez no momento do acidente. Parentes das vítimas e do acusado também foram ouvidos no tribunal.

“O caso de hoje tem uma peculiaridade porque a denúncia foi sustentada pelo dolo eventual, ele não tinha a intenção direta, mas ao beber e imprimir uma velocidade acima do permitido assumiu o risco de acontecer. Então, nós vamos sustentar nesse caso o dolo eventual”, disse o promotor Breno Simonassi.

Casal Ana Carolina e Bruno – Foto: Reprodução