>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Na inicio da manhã desta terça-feira (30), a Polícia Federal executou cinco mandados de busca e apreensão em Palmas. A ação faz parte de uma operação contra um grupo suspeito de praticar tráfico de drogas utilizando o envio e recebimento de encomendas via postal.
Segundo a PF, não houve prisões durante a ação, que recebeu o nome de “Encomenda Proibida”. As ordens judiciais foram expedidas pela 4ª Vara Criminal de Palmas.
De acordo com a Polícia Federal, a operação visa aprofundar investigações iniciadas em 2023 sobre o possível envolvimento dos investigados no tráfico de drogas em Palmas e em outros municípios do Tocantins. Essas investigações estão sendo conduzidas em cooperação com os Correios, com o objetivo de identificar encomendas postais contendo substâncias ilícitas.
- Carro capota na TO-296, motorista abandona veículo e vai para o trabalho
- Caminhão capota na BR-153 e jovem é encontrado morto ao lado dos destroços e soterrado pela soja
Conforme a PF, os investigados poderão ser acusados de tráfico de drogas, crime que pode resultar em até 15 anos de prisão. O nome da operação faz alusão à forma como os suspeitos enviavam e recebiam drogas, utilizando os serviços postais dos Correios