Papai Noel ‘chega’ de rapel, enrosca barba em fios e fica pendurado durante parada natalina; Vídeo

Caso aconteceu em Itajubá (MG). Após tentativas, ele conseguiu destravar os equipamentos e descer em segurança.

Compartilhe:

O ara ser uma entrada triunfal do Papai Noel acabou se transformando em uma cena cômica durante a 19ª Parada Natalina realizada na noite desta terça-feira (12) em Itajubá (MG). Ao descer um prédio de seis andares de rapel, parte da barba postiça do Papai Noel ficou presa nos fios do equipamento, deixando o bom velhinho pendurado a cerca de dois metros do chão.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Nas imagens, é possível observar o momento em que o Papai Noel fica enroscado nos fios, ficando suspenso na altura aproximada do primeiro andar do edifício. Ele tenta se soltar, mas enfrenta dificuldades.

Assista o vídeo:

O presidente da Câmara Dirigente de Lojistas (CDL) de Itajubá, Alexandre Lopes, afirmou que a descida do Papai Noel era a atração mais aguardada do evento. Quando ele estava prestes a tocar o chão, a cerca de um ou dois metros, parte da barba postiça ficou presa na roldana do equipamento de rapel, imobilizando-o.

Alexandre explicou: “Alguns fios se enroscaram em um equipamento chamado descensor, e o Papai Noel ficou parado a cerca de dois metros do chão. Ele tentou se desenroscar e, depois de alguns minutos, conseguiu descer. Foi uma situação inusitada, mas tudo terminou bem.”

A CDL informou ainda que o profissional caracterizado como Papai Noel é um membro da Guarda Civil Municipal de Itajubá (GCM), e também é um instrutor certificado com a NR-35, norma que regulamenta o trabalho em altura superior a 2 metros do solo com risco de queda.

Apesar do incidente, a Parada Natalina, organizada pela Câmara Dirigente de Lojistas em parceria com a prefeitura, continuou e marcou o início do horário estendido de funcionamento das lojas para o período de fim de ano. Após resolver a situação, o Papai Noel conseguiu descer com segurança, inclusive com uma parte da barba cortada para evitar mais problemas.

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp.