>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O ara ser uma entrada triunfal do Papai Noel acabou se transformando em uma cena cômica durante a 19ª Parada Natalina realizada na noite desta terça-feira (12) em Itajubá (MG). Ao descer um prédio de seis andares de rapel, parte da barba postiça do Papai Noel ficou presa nos fios do equipamento, deixando o bom velhinho pendurado a cerca de dois metros do chão.
Nas imagens, é possível observar o momento em que o Papai Noel fica enroscado nos fios, ficando suspenso na altura aproximada do primeiro andar do edifício. Ele tenta se soltar, mas enfrenta dificuldades.
Assista o vídeo:
O presidente da Câmara Dirigente de Lojistas (CDL) de Itajubá, Alexandre Lopes, afirmou que a descida do Papai Noel era a atração mais aguardada do evento. Quando ele estava prestes a tocar o chão, a cerca de um ou dois metros, parte da barba postiça ficou presa na roldana do equipamento de rapel, imobilizando-o.
Alexandre explicou: “Alguns fios se enroscaram em um equipamento chamado descensor, e o Papai Noel ficou parado a cerca de dois metros do chão. Ele tentou se desenroscar e, depois de alguns minutos, conseguiu descer. Foi uma situação inusitada, mas tudo terminou bem.”
- Mulheres são filmadas nuas sem consentimento em clínica de estética e imagens são expostas em redes sociais
- Vídeo: Idoso de 81 anos reage a assalto, imobiliza e bate em ladrão dentro de farmácia em Goiânia
A CDL informou ainda que o profissional caracterizado como Papai Noel é um membro da Guarda Civil Municipal de Itajubá (GCM), e também é um instrutor certificado com a NR-35, norma que regulamenta o trabalho em altura superior a 2 metros do solo com risco de queda.
Apesar do incidente, a Parada Natalina, organizada pela Câmara Dirigente de Lojistas em parceria com a prefeitura, continuou e marcou o início do horário estendido de funcionamento das lojas para o período de fim de ano. Após resolver a situação, o Papai Noel conseguiu descer com segurança, inclusive com uma parte da barba cortada para evitar mais problemas.
>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp.