>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Carlo Acutis, conhecido como o “padroeiro da internet,” teve sua canonização reconhecida pelo Papa Francisco nesta segunda-feira (1º). O italiano se tornou o primeiro santo da geração “millennial” proclamado pelo Vaticano.
Acutis faleceu aos 15 anos, em outubro de 2006, devido a leucemia. Ele foi beatificado em 2020 e tem dois milagres atribuídos a si, um deles realizado no Mato Grosso do Sul, Brasil.
A canonização foi aprovada pelo Papa durante uma reunião do Colégio de Cardeais. No encontro, o Cardeal Marcelo Semeraro apresentou um relatório que descreveu Acutis como “acolhedor e carinhoso com os mais pobres, ajudando sem-teto, necessitados e imigrantes com o dinheiro que economizava de sua mesada semanal.”
- Papa responde carta de estudante e parabeniza escola católica de Araguaína em vídeo
- Padre luso: Apóstolo de Porto Nacional que está em processo para se tornar santo
Segundo o Vatican News, Carlo Acutis provavelmente será proclamado santo durante o Jubileu de 2025, uma comemoração religiosa da Igreja Católica celebrada em Ano Santo a cada 25 anos.
Quem foi Carlo Acutis?
Carlo Acutis nasceu em 3 de maio de 1991 em Londres, Inglaterra, e mudou-se para a Itália durante a infância, onde se aproximou do catolicismo. Ele faleceu em 12 de outubro de 2006, em Monza, Itália, aos 15 anos. Seu corpo foi preservado com roupas informais, ganhando o título de “primeiro beato de tênis e calça jeans.”
Acutis é chamado de “padroeiro da internet” por usar as redes para evangelizar e demonstrar um conhecimento de ciência da computação muito acima da média para sua idade, sem formação específica na área.
Após ser diagnosticado com leucemia, Carlo Acutis morreu em 12 de outubro de 2006, no dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.