Papa responde carta de estudante e parabeniza escola católica de Araguaína em vídeo

Colégio Santa Cruz vai completar 60 anos. Carta foi enviada para o líder da igreja católica após um concurso entre os estudantes.

Compartilhe:

Um dos colégios mais antigos de Araguaína, no norte do Tocantins, ganhou uma mensagem especial do Papa Francisco. O colégio Santa Cruz vai completar 60 anos em setembro.

A mensagem é em reposta a carta vencedora de um concurso de redação realizado pela escola durante os meses de março e abril ao destinatário especial, em meio às comemorações do aniversário do colégio. O líder da Igreja Católica enviou uma mensagem de felicitações e bênçãos aos alunos, professores e diretores da instituição.

O concurso, intitulado “Carta ao Papa”, envolveu estudantes do oitavo ano do Ensino Fundamental até a terceira série do Ensino Médio. O grande vencedor foi Gustavo Rodrigo Machado Magno, aluno do primeiro ano, que também recebeu um prêmio em dinheiro no valor de R$ 500.

Na mensagem em vídeo, o Papa Francisco expressou sua alegria em acompanhar a celebração dos 60 anos do Colégio Santa Cruz e ofereceu suas orações a todos os envolvidos. Ele destacou a importância da formação integral de corações e mentes humanas e cristãs, enfatizando a necessidade de transmitir a mensagem da fraternidade e da imagem de Jesus.

O padre Edson de Oliveira, diretor do Colégio Santa Cruz, comemorou o reconhecimento do Papa Francisco. Ele ressaltou que receber o vídeo do líder da igreja é um momento de grande significado para a instituição, especialmente durante o ano em que também celebram 70 anos de presença no norte do Tocantins. O padre expressou sua gratidão pelo reconhecimento e reforçou o compromisso do colégio com a evangelização.

As festividades em comemoração ao aniversário da escola já estão em andamento. No próximo sábado (24), será realizada a tradicional Festa Junina do Colégio Santa Cruz, marcando mais um momento de celebração e união entre alunos, professores e comunidade escolar.