Pancadaria: Vídeo mostra vereadores trocando socos em praça no Ceará, ‘Insinuou que eu era corno’

Briga ainda envolve familiares e amigos dos políticos.

Compartilhe:

Corno não! Uma briga entre dois vereadores foi filmada na noite do último sábado (17) em uma praça pública de Santana do Acaraú, no Ceará. Os políticos em questão são Jorgecar Vasconcelos, do partido Cidadania, e Domingos Sávio, do PCdoB, juntamente com seus familiares e amigos. Assista ao vídeo abaixo!

Segundo relatos, Sávio alega que Jorgecar o chamou de “corno” utilizando um emoji de boi. Após ver a postagem, sua esposa ficou irritada e decidiu ir à praça acompanhada de sua irmã para confrontar Jorgecar, que costuma jantar lá aos sábados.

De acordo com Sávio, assim que ele chegou à praça, Jorgecar começou a agredi-lo. Sávio afirma que sua intenção era apenas conversar quando ele, sua esposa e cunhada foram ao local.

A esposa de Jorgecar alegou ter sido agredida por Domingos Sávio, o que foi negado por ele. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais de Jorgecar, Natália Carneiro relata que as duas mulheres chegaram brigando e quebrando itens da mesa. Quando ela tentou acalmar a situação, acabou sendo agredida com um tapa ou soco pelo outro vereador. No entanto, Domingos Sávio nega a agressão e diz não se lembrar de que a esposa de Jorgecar estava presente no local.

Jorgecar, por sua vez, afirma que só agrediu o outro vereador após presenciar a agressão à sua esposa. Ele afirmou ao portal O Sobralense: “A partir do momento em que ele a agrediu, eu agi em legítima defesa, protegendo a mim e à minha esposa.”

O vereador nega ter chamado Sávio de “corno” e afirma que a referência ao “boi” se relaciona às eleições. Ele explicou que apoiou Jair Bolsonaro (PL) nas últimas eleições e, por essa razão, era chamado de “gado” por Domingos Sávio, que é apoiador de Lula (PT). Jorgecar alega ter feito a mesma provocação em uma postagem nas redes sociais, mas como uma piada, não uma acusação.

Domingos Sávio considera que a briga “poderia ter sido uma tragédia ainda maior”. Ele afirmou que há muito tempo tem desentendimentos políticos com Jorgecar e que constantemente é provocado pelo colega nas redes sociais.

Um boletim de ocorrência foi registrado e a briga está sendo investigada. A Polícia Civil do Ceará está apurando “as circunstâncias de uma lesão corporal”, sem detalhar se se refere aos ferimentos de Domingos Sávio ou de Natália Carneiro.