Pai tenta matar filho de 15 anos a facadas e é baleado ao resistir à prisão em Porto Nacional

Suspeito estava em condicional e rompeu a tornozeleira eletrônica há cerca de um mês. O adolescente teve ferimentos no ombro e na mão esquerda.

Compartilhe:

Um homem de 47 anos foi preso suspeito de tentar matar seu próprio filho, um adolescente de 15 anos, em um incidente ocorrido no setor Novo Planalto, em Porto Nacional. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o suspeito estava em liberdade condicional e havia rompido a tornozeleira eletrônica um mês antes do incidente.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O crime ocorreu na última sexta-feira (8). O adolescente relatou aos policiais que seu pai teria pulado o muro da residência e armado com uma faca, tentado matá-lo durante uma luta corporal. Após a briga, o pai fugiu do local de bicicleta. O adolescente teve ferimentos no ombro e na mão esquerda.

A PM informou que as equipes localizaram o suspeito próximo do local. Ele abandonou a bicicleta e tentou fugir para uma área de mata. Durante a fuga, o homem ainda estava com a faca e se escondeu atrás de um arbusto. Os policiais ordenaram que ele soltasse a faca e se rendesse, mas o suspeito se recusou, fazendo ameaças aos policiais e afirmando que poderia matá-los.

Segundo a PM, o suspeito também estava visivelmente alterado. A corporação afirma que devido à sua resistência e ameaças, um dos policiais atirou na mão esquerda do suspeito, desarmando-o. O Corpo de Bombeiros prestou os primeiros socorros ao pai e o levou para o Hospital Regional de Porto Nacional.

O suspeito foi preso em flagrante por tentativa de homicídio qualificado e encaminhado à delegacia. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública ele deve responder pelo crime na Unidade Penal de Porto Nacional.

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp.