Um homem de 37 anos foi preso suspeita de ter abusado sexualmente de sua própria filha durante um período de quatro anos. De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito chegou a procurar a delegacia para registrar uma denúncia falsa, alegando que sua filha estava sendo vítima de abuso por parte de outro homem.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A prisão aconteceu na sexta-feira (26), em Colméia, na região oeste do estado. Segundo a policia, os abusos teriam ocorrido quando a vítima tinha apenas oito anos de idade. O nome do suspeito não foi divulgado.
A mãe da criança residia em outro estado e não tinha conhecimento dos abusos. Após se mudar para o Tocantins, a ela levou a filha consigo para morarem juntas.
O delegado encarregado do caso, João Luís da Costa Jucá, revelou que o suspeito alegou à polícia que sua filha estava sendo abusada por um homem de 25 anos. Além de registrar a denúncia falsa, o pai também afirmou que o suposto agressor mantinha um relacionamento com a vítima.
- Pais de menino que pegou carro escondido e derrubou poste terão que pagar R$ 11,7 mil por reparos
- Um morre e dois ficam gravemente feridos após batida entre caminhões na BR-153; Vídeo
“No entanto, a Polícia Civil descobriu que o homem teria inventado essa história como uma estratégia para favorecer sua própria situação na disputa pela guarda da menor. Na verdade, foi o próprio pai quem cometeu os abusos contra a vítima. Os abusos começaram quando ela tinha apenas oito anos e continuaram pelos quatro anos seguintes”, esclareceu o delegado.
Após a conclusão das investigações, o suspeito foi formalmente acusado de estupro de vulnerável em continuidade delitiva, com agravante de ser cometido contra um descendente. Devido ao histórico de violência e ameaças, a prisão preventiva do pai se mostrou necessária. Ele foi encaminhado à Unidade Prisional de Colméia, onde permanecerá à disposição da Justiça.