Pai é preso suspeito de estuprar filha de 11 anos no norte do Tocantins

Caso passou a ser investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis de Araguatins após a vítima passar mal durante uma aula na escola.

Compartilhe:

 

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Um homem de 40 anos foi preso por agentes da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis de Araguatins, (DEAM-V), neste segunda feira (17). Ele é suspeito de estuprar a filha biológica de 11 anos e foi preso em sua propria casa em cumprimento de um mandado de prisão preventiva.

Segundo o Delegado Edson José Lobato, o abuso ocorreu ainda em 2019 e foi denunciado pelos familiares da vítima depois que a escola onde menina estudava percebeu que ocorria alguma coisa estranha e orientou a família a tomar providências.

“Os professores acionaram os familiares da vítima, pois perceberam que a criança havia passado mal durante uma aula e, ao observarem o comportamento da aluna, viram que ela estava muito quieta, retraída e caminhando de forma estranha”, explicou.

Ainda segundo o delegado, as investigações constataram, por meio de exames periciais, que a criança de fato foi abusada sexualmente, sendo o pai o principal suspeito.As investigações apontaram ainda que o crime teria ocorrido na própria casa da família, no ano de 2019.

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o homem foi recolhido à Cadeia Pública de Araguatins, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.