Ônibus do transporte coletivo de Palmas pega fogo em avenida na região sul de Palmas; Vídeo

Veículo foi tomado pelas chamas no Jardim Aureny III. Não houve feridos.

Compartilhe:

Um ônibus do transporte coletivo de Palmas foi consumido pelo fogo no início da tarde desta quinta-feira (9) no Jardim Aureny III. Não há registro de feridos feridos. A causa do incêndio ainda não foi divulgada.

A Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP) informou que os passageiros foram evacuados em segurança. A agência disse ainda que uma perícia será realizada para investigar as possíveis causas do incidente, e todas as medidas necessárias serão adotadas para garantir a segurança e o adequado funcionamento da frota.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram um homem tentando utilizar um extintor de incêndio quando começou a sair fumaça do veículo. A quantidade de fumaça aumentou rapidamente, e o ônibus, parado no meio da avenida, foi tomado pelas chamas. Assista o vídeo:

O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou uma equipe para controlar o fogo.

A Energisa informou que equipes operacionais estão no local, onde foi realizada uma inspeção de emergência. A rede elétrica não foi afetada, e o fornecimento de energia permanece normal na região. De acordo com a concessionária, aparentemente, apenas cabos de telefonia e Internet foram atingidos. Uma nova inspeção na rede elétrica será realizada pela empresa após o controle das chamas.

Foto: Reprodução

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp.

Nota da Prefeitura de Palmas

A Prefeitura de Palmas, por meio da Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP), informa que um dos veículos da frota pegou fogo enquanto trafegava, no início da tarde desta quinta-feira, 9, no Jardim Aureny III. Felizmente não houve registro de feridos entre os passageiros e o motorista.

Os passageiros que estavam no veículo foram retirados em segurança, além do procedimento padrão em acionar a Polícia Militar do Tocantins (PM), Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) e o Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMT), que prontamente atendeu à ocorrência e extinguiu o incêndio.

Informa ainda que equipes da ATCP e da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) estão no local do ocorrido, onde aguardam os órgãos competentes para realizar a perícia e investigar as possíveis causas do incêndio. Todas as medidas necessárias serão tomadas para garantir a segurança e o bom funcionamento da frota.