Olimpíadas de Geografia e Ciências da Terra estão com inscrições abertas

Compartilhe

Encontram-se abertas as inscrições para a III Olimpíada Brasileira de Geografia e  II Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra. Para participar, a escola deverá formar equipes e selecionar um professor para coordenar as atividades.

Poderão participar das olimpíadas, estudantes de escolas públicas e particulares matriculados no 9° ano do ensino fundamental e nas três séries do ensino médio. Uma das exigências, é que o aluno participante tenha idade máxima de 18 anos, completados até o dia 30 de junho de 2017.

As escolas poderão se inscrever até o dia 31 de julho. É cobrada uma taxa no valor de 60 reais de instituições de ensino públicas e de 90 reais de escolas particulares.

As olimpíadas serão realizadas em três fases, sendo duas online e uma presencial, a última será realizada em Brasília (DF). Todos os participantes serão premiados com certificados e as equipes que apresentarem melhor desempenho estadual e nacional também receberão medalhas de ouro, prata e bronze. Os vencedores na etapa nacional poderão participar das competições internacionais.

Mais informações no site www.obgeografia.org.

Compartilhe essa notícia