Novo modelo de RG deve ser emitido partir de dezembro no Tocantins

Por causa do grande fluxo de pessoas que precisam dos serviços, o Instituto de Identificação vai fazer atendimento somente com agendamento a partir de 13 de novembro.

Compartilhe:

O governo federal estabeleceu o prazo de 6 de dezembro para a implementação do novo modelo de RG em todos os estados do Brasil. O Tocantins confirmou que cumprirá essa data, garantindo que o documento estará disponível com o formato atualizado a partir de dezembro.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

De acordo com a diretora do Instituto de Identificação no Tocantins, Elaine Monteiro, as equipes estão empenhadas para cumprir o prazo, que já foi prorrogado em duas ocasiões. Ela destacou que uma equipe de Tecnologia da Informação (TI) está trabalhando intensamente nas aplicações que se comunicarão com a base da Receita Federal, uma vez que o CPF será o número principal do novo RG. A diretora expressou otimismo quanto à implantação do RG único ainda este ano.

A nova carteira de identidade contará com um QR Code que permitirá a verificação da autenticidade do documento e fornecerá informações sobre furtos ou extravios por meio de qualquer smartphone.

Agendamento

O Instituto de Identificação passará a oferecer atendimento somente mediante agendamento a partir de 13 de novembro devido ao grande número de pessoas em busca dos serviços de atualização do documento. Essa mudança visa melhorar a qualidade do atendimento, evitando filas e tumultos, e proporcionando aos requerentes a possibilidade de marcar um dia e horário específicos para o atendimento.

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp.