No Tocantins | PF investiga liberação de emendas irregulares pelo governo interino

Compartilhe:

Na manhã dessa segunda-feira (28),por determinação da Justiça, a  Polícia Federal cumpriu mandados de buscas e apreensão em secretarias do governo do Tocantins, em Palmas. A informação é que a ação apura denúncias feitas a Justiça Eleitoral por liberação de emendas a deputados.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Conforme investigação, a suspeita é de que o governador interino Mauro Carlesse (PHS) tenha liberado emendas para projetos culturais às vésperas das eleições suplementares, que ocorrerão no dia 3 de junho no estado. Agentes cumpriram mandados na Secretaria da Fazenda e Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura.

A Polícia Federal não deu detalhes da operação, apenas informou que a mesma está sob sigilo. A denúncia foi feita pela coligação do candidato Vicentinho Alves.

De acordo com a legislação eleitoral, no período de três meses anterior às eleições é proibido, entre outras coisas, a contratação de shows e inauguração de obras públicas.

A Secretaria da Comunicação do Estado informou que o governo está colaborando com o trabalho da PF prestando todas as informações solicitadas.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *