>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Na manhã dessa segunda-feira (28),por determinação da Justiça, a Polícia Federal cumpriu mandados de buscas e apreensão em secretarias do governo do Tocantins, em Palmas. A informação é que a ação apura denúncias feitas a Justiça Eleitoral por liberação de emendas a deputados.
Conforme investigação, a suspeita é de que o governador interino Mauro Carlesse (PHS) tenha liberado emendas para projetos culturais às vésperas das eleições suplementares, que ocorrerão no dia 3 de junho no estado. Agentes cumpriram mandados na Secretaria da Fazenda e Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura.
A Polícia Federal não deu detalhes da operação, apenas informou que a mesma está sob sigilo. A denúncia foi feita pela coligação do candidato Vicentinho Alves.
De acordo com a legislação eleitoral, no período de três meses anterior às eleições é proibido, entre outras coisas, a contratação de shows e inauguração de obras públicas.
A Secretaria da Comunicação do Estado informou que o governo está colaborando com o trabalho da PF prestando todas as informações solicitadas.
Foto: Divulgação