No Tocantins, comandante-geral da Polícia Militar testa positivo para o coronavírus

Coronel Jaizon Veras Barbosa disse que fez o teste de forma preventiva e que não teve nenhum tipo de mal estar. Ele está em isolamento domiciliar.

Compartilhe:

 

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A Polícia Militar do Tocantins confirmou que o  comandante-geral da corporação, coronel Jaizon Veras Barbosa, testou positivo para Covid-29. A informação foi confirmada neste domingo (21). Barbosa está a frente da PM desde 2018 e está em isolamento domiciliar com sintomas leves.

Segundo o coronel, ele fez o teste de forma preventiva e que não teve nenhum tipo de mal estar. “Não desenvolvi os sintomas. Foi confirmado em um teste de rotina”, explicou.

A PM disse que ele está com a saúde estável e que continua exercendo suas funções em home office. Jaizon Veras Barbosa ingressou na PM do Tocantins em janeiro de 1991 no 1º ano do Curso de Formação de Oficiais. Ele chegou ao posto máximo de coronel em outubro de 2013.

Entre as funções do comandante-geral estão a administração e emprego dos recursos da PM, além de elaborar diretrizes, ordens e normas gerais da corporação com o auxílio do Estado Maior. Caso seja necessário que ele se afaste temporariamente, o regimento interno da PM prevê que o chefe do Estado Maior deve substituí-lo em exercício. Atualmente o posto é ocupado pelo coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça.

Nota da PM na íntegra

A Polícia Militar informa que neste sábado (20) o coronel PM Jaizon Veras Barbosa, comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins foi testado positivo para a COVID-19. O mesmo está com a saúde estável, com poucos sintomas e em isolamento domiciliar de onde continua exercendo suas funções em home office.

Todas as medidas quanto à prevenção de contaminação pela COVID-19 continuam sendo tomadas pela instituição conforme plano de contingenciamento já divulgado.

A Polícia Militar ressalta que em nenhum momento o serviço operacional, bem como os atos administrativos internos foram prejudicados devido à pandemia.