No DF | Idoso é espancado até a morte em ponto de ônibus; três adolescentes são apreendidos

Caso aconteceu na Cidade Ocidental. Três adolescentes são suspeitos do crime que teria sido motivado por dívida de drogas.
Compartilhe

 

Um idoso de 65 anos foi morto a chutes, soco e pedradas na Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal.  Os suspeitos do crime são três adolescentes que foram detidos. Conforme a Polícia Civil, os menores confessaram o assassinato.

Ainda segundo a polícia, o crime teria sido motivado por dívida de drogas da vítima com os adolescentes. Conforme o delegado Daniel Marcelono, responsável pelo caso, Sebastião Januário Evaristo dormia em um ponto de ônibus, na madrugada da última sexta-feira (29), quando foi abordado pelos adolescentes.

Segundo o delegado, os três suspeitos, um de 16 e dois de 17 anos, se aproximaram da vítima e desferiram diversos chutes e socos contra o idoso. Mesmo com a vítima caída sem reação no chão, um dos adolescentes joga um pedaço de pedra na cabeça do homem.

Câmeras de segurança registraram o crime, mas as imagens não serão divulgadas nesta reportagem em razão da violência.

Pouco tempo após o crime, os adolescentes foram apreendidos pela polícia e confessaram o homicídio. “Eles alegam que o idoso tinha comprado drogas e não havia pagado. Esse teria sido o motivo do assassinato”, informou o delegado.

De acordo com a polícia, apesar de não ser morador de rua, o idoso era alcoólatra e, eventualmente, acabava dormindo na rua.

Os adolescentes permanecem apreendidos na delegacia de Cidade Ocidental e aguardam por audiência que vai determinar a soltura ou internação de ambos. Os menores devem responder por ato infracional análogo a homicídio.

| Recomendado