MP recorre de decisão que absolveu marido acusado de matar professora em Palmas

Compartilhe:

O Ministério Público do Tocantins informou que já recorreu da sentença que inocentou Allan Moreira Borges das acusações relacionadas ao assassinato da mulher dele, a professora Heidy Aires. A decisão foi dada pelo júri popular, composto por sete jurados, sendo cinco mulheres e dois homens, na noite desta terça-feira (18), em Palmas.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A promotoria disse que o recurso foi feito ainda em plenário e fundamentado em dois fatos. O primeiro está relacionado à decisão do Tribunal do Júri, a qual segundo o MPE foi contrária às provas que constam no processo.

A promotoria alegou também que a defesa de Allan apresentou, durante a sessão, prova inédita juntada pela defesa técnica, fato que é vedado pela legislação e pode levar à anulação da decisão.

Com a apresentação do recurso, o processo passa a ser analisado pelo Tribunal de Justiça do Tocantins.

O caso

O crime aconteceu em 2014. Na época, a professora foi localizada em casa após parentes não conseguirem contato por celular e decidirem arrombar o portão. Heidy Aires estava caída no chão do quarto com perfurações de faca.

No dia do crime, o marido afirmou que estava em Gurupi quando tudo ocorreu, mas para a polícia, ele planejou o crime e deixou o celular no sul do estado propositalmente enquanto se deslocava para Palmas no intuito de cometer o assassinato.

Ainda segundo a Polícia Civil, foram desferidos quatro golpes de faca que atingiram o pescoço e o tórax da vítima. Foram encontrados vestígios de sangue no ralo e no registro do chuveiro, o que indica que o assassino tomou banho após o crime.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *